Os espaços arquitetônicos pós pandemia estão sendo modificados porque a exigência atual é a do bem viver. Residências, lojas, restaurantes, cafés e outros espaços como praças e locais de lazer estão sendo repensados para a adaptação dos mesmos para vivenciarmos a nova realidade.
Nas habitações, os arquitetos usam de criatividade para a criação de novos espaços de acordo com a sua função, as medidas desses espaços estão variando entre diminuir ou aumentar as medidas para que se tornem de uso individual ou coletivo, de maneira a tornar um espaço aconchegante ou funcional, como também a atividade de homework será uma tendência que se manterá por mais tempo.
A valorização das residências antigas
As antigas residências, com amplos espaços interiores e espaços exteriores também estão sendo consideradas alvo de replanejamento de seus espaços pelos arquitetos. Com isso, a venda de uma residência com grande área construída, se torna mais facilmente vendável quando os recursos arquitetônicos são utilizados para dar uma nova roupagem aos novos futuros compradores. De modo que trocar equipamentos quebrados, pintar as paredes e retocar telhados, só isso não facilitará a venda do imóvel.
Nas áreas internas a troca de pisos e a colocação de certos materiais enriquecem determinados ambientes, assim como as áreas externas, como jardins e piscina e churrasqueira deverão ser repensados para serem um foco de atenção, portanto se projetados com criatividade se tornarão um ponto importante para a chamada de atenção para a venda.
As imobiliárias que se especializam em vender ou comprar, mansões ou casas com grande área construída, escolheram uma fatia do mercado imobiliário que contam com proprietários empresários de destaque que colaboram para o crescimento econômico do Brasil, são clientes exigentes e sabem o que querem quando estão dispostos à comprar.
COFECI e a importância da formação dos corretores de imóveis
As imobiliárias ao se utilizarem de estratégias e recursos digitais possibilitam mais versatilidade e rapidez nas vendas, contando com todas as facilidades dos pontos comerciais que se localizam próximos do imóvel; a localização do imóvel também é um facilitador para a venda do imóvel. E de acordo com o COFECI Conselho Federal dos Corretores de Imóvel), “o corretor de imóveis deverá focar no anseio do cliente e não no cliente”, essa afirmação faz toda a diferença no olhar do corretor em relação ao seu cliente
O COFECI a partir de agosto de 2021 contribuiu e incentivou, os corretores de imóveis a participarem por meio de palestras e cursos online para a sua formação, pois uma grande maioria deles tem como formação o segundo grau; fez a inserção de colaboradores de terceiro grau. Além de incentivar os credenciados a se tornarem especialistas em “Negócios Imobiliários Internacionais ao fazerem o curso de CIPS (Certified International Property Specialist), uma das mais importantes certificações da NAR – National Association of Realtors, a maior organização de corretores de imóveis do mundo com sede nos Estados Unidos.